Onde Ele Anda no Vale Dançar 2016

O solo Onde Ele Anda É Outro Céu do bailarino André Vitor Brandão fará parte da 9ª Edição do Festival Aldeia Vale Dançar.



A Aldeia Vale Dançar – 9º Festival de Dança do Vale do São Francisco enche Petrolina de ritmos, de 19 a 30 de abril, oferecendo ao público apresentações, shows, cortejo, exposições, cinema, ações formativas e muito mais. Este ano, a Aldeia presta homenagem a Cia Balançarte, que completa 10 anos de ações levando arte para as comunidades, democratizando o acesso à cultura e contribuindo para o desenvolvimento cultural da região.

O projeto é uma realização do Sesc Petrolina como parte da rede nacional de Aldeias, braço importante do projeto Palco Giratório, com a participação do Departamento Nacional do Sesc. A Aldeia Vale Dançar é a única no Brasil com uma programação focada essencialmente na linguagem Dança. Entre os destaques estão os tradicionais “Cortejo Dançando na Rua” e o “OverDança”, que encerra a programação com 12 horas ininterruptas de dança. Mostra de Solos, Duos e Trios, Encontro Clássico de Dança e Festival de Coreografias refletem a diversidade na criação em dança na região, possibilitando o encontro de todas as tribos, do tradicional ao contemporâneo.

A Aldeia Vale Dançar, em diálogo com o Palco Giratório, recebe no Teatro Dona Amélia, os espetáculos “A Projetista”, de Dudude Herrmann (MG), “Espécie”, de Rodrigo Cunha (GO), e “Dúplice”, com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO), além de promover o pensamento giratório e oficinas com os grupos locais. A Mostra Paisagens Coreográficas Contemporâneas integra a programação, exibindo documentários que fazem um panorama da dança contemporânea francesa, desde os aspectos mais específicos da criação coreográfica até sua encenação.

As ações formativas contemplam oficinas de iniciação em dança, possibilitando a criação de novos públicos; oficinas de capacitação, com o objetivo ampliar conhecimentos para bailarinos, coreógrafos e professores, envolvendo temas como Ballet Clássico, Pilates para bailarinos e Elaboração de Projetos. E por fim, mesas e palestras, incluindo o Seminário Pensamento de um Corpo que Dança, debatendo o tema “Dança: Tradição e Contemporaneidade” configurando-se como um espaço de capacitação, gerando conhecimento teórico-prático para os profissionais da dança.

A apresentação do solo acontece no dia 29/04 (Sexta). Abaixo programação do dia.

10h e 14h – Rua | Contato Sonoro – Flávia Pinheiro e Leandro Oliván (Recife-PE/Buenos Aires-ARG)
15h – Sala de Teatro | Pensamento Giratório
19h – Sala de Teatro | Mostra Paisagens Coreográficas Contemporâneas
20h – Teatro Dona Amélia | Onde Ele Anda é Outro Céu –Qualquer Um dos 2 Cia de Dança(Petrolina-PE)
21h – Palco Alternativo | Casa Azul, in process – Confraria 27 (Petrolina-PE) | 16 ANOS

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial