4ª Edição da Mostra 14 de Dança


A Mostra 14 de dança é um idealização da Qualquer um dos 2 Cia de Dança e aconteceu entre os dias 14 e 19 de Dezembro de 2015. O projeto tem como objetivo divulgar o trabalho precursor de Ailton Marcos dos Santos, bailarino falecido em 2009, um ícone na construção da cena contemporânea na região. Assim, o projeto vem contribuindo para manter viva a memória da dança no Vale do São Francisco.

A curadoria desta edição trouxe como fio condutor o intérprete/criador. Apresentando trabalhos solos ou colaborativos em que o bailarino através das suas inquietações, diálogos e trocas contribuem diretamente para a realização da obra. As atividades formativas também se destacaram na programação através de oficinas e conversas, espaços para reflexão e ação diante dos desafios da dança na contemporaneidade, trazendo para a tônica das discussões: democratização, acesso, processo criativo colaborativo, acessibilidade nas artes, arte/educação e dramaturgia. Assim, a Mostra 14 de dança se somou ao conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas na cidade para o fortalecimento desta linguagem.

Está edição contou com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Edital Funcultura da Fundarpe, e apoio do Sesc Petrolina.

Segue abaixo um pequeno resumo do que aconteceu nessa edição de 2015.



Veja também as edições anteriores


        1ª Edição Mostra 14 de Dança - 2012        




        2ª Edição Mostra 14 de Dança - 2013        




       Doc. Ailton Marcos - Um Pouso Para Dança       

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial