Em Trânsito

Dando continuidade a agenda, a QQU2 coloca o pé na estrada.


Agora seguimos viagem para a cidade de Araripina-PE, onde iremos apresentar o espetáculo PARA SEMPRE TEU na programação do Aldeia Princesa do Araripe.

 http://sesc-pe.com.br/hotsites/2016/aldeia-princesa-araripe/
 
O Sesc Ler Araripina promove, de 1° a 14 de maio, a Aldeia Princesa do Araripe, movimentando a cidade com uma programação cultural diversificada e promovendo novas experiências através do intercâmbio entre grupos artísticos. O projeto apresenta manifestações culturais para além da arte envolvendo ações de teatro, literatura, música, dança, cinema, artes visuais, cultura popular, além de ações formativas.

Esta vai ser a primeira edição da Aldeia, antes Jornada Cultural Princesa do Araripe, que tomou este formato devido ao crescimento da produção artística da Região. “O Sesc foi expandindo seus trabalhos e a Jornada, que já estava do tamanho de uma Aldeia, naturalmente qualificou-se para a ampliação”, explica José Manoel Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc em Pernambuco. O projeto cresceu conceitualmente, possibilitando desenvolver ações para o público e intensificar o intercâmbio de grupos artísticos da esfera local, estadual e nacional, através de vivências e dialogando, com mais ênfase, com o projeto itinerante nacional Palco Giratório, de artes cênicas.

A Aldeia atua no Sesc Ler Araripina, em escolas, Lions Clube, em polos descentralizados e também no distrito de Nascente, oferecendo atividades com acesso gratuito, exceto pelas ações formativas. O valor do investimento para as oficinas de iniciação e capacitação é de R$ 10 (com./dep.) e R$ 20 (público em geral).

A apresentação acontece no dia 05 de maio no Sesc Ler Araripina às 19h.


Sobre o espetáculo:

 Para Sempre Teu - 2013

O sujeito caminha, de constatar-se partido/fragmentado, descrente de complementar-se no outro (traz a carga dos afetos desfeitos; das juras para sempre esfaceladas), e segue em direção ao mergulho em si mesmo, para entender que ser completo de si é aceitar as próprias contradições/traições que o remetem ao mais coerente de si.

Ficha Técnica:
Direção e Coreografia: Jailson Lima
Dramaturgia: Renata Pimentel
Assistente de Coreografia: André Vitor Brandão e Alexandre Santos
Bailarinos: André Vitor Brandão, Alexandre Santos, Adriano Alves, Cleybson Lima, Rafael Sisant, Wendell Britto e Pedro Lacerda
Figurino e Maquiagem: Maria Agrelli
Desing de Luz: Luciana Raposo
Operação de Luz: Fernando Pereira
Execução de Sonoplastia e Camareira: Lucylene Lima

Agradecimentos: Galiana Brasil, pelo sensivel olhar artístico que nos acompanhou em todo o processo.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial